"". Life of Cherry: 12 coisas que podes incluir na tua agenda !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.9.16

12 coisas que podes incluir na tua agenda


Hoje em dia, grande parte das pessoas já não possui uma agenda física, preferem um agenda digital, quer seja no computador ou no telemóvel. Contudo, eu ainda sou uma grande fã de tudo o que é em papel e, como não podia deixar de ser, de agendas. Acho que são uma excelente forma de nos organizarmos, e em papel não nos esquecemos tão facilmente das coisas, uma vez que perdemos mais tempo a escrever, e podemos ir logo para a página que queremos, enquanto que no telemóvel temos que estar à procura do mês.

Todos nós usamos a agenda para os nossos compromissos mais formais, como do trabalho ou da escola e, no máximo, para consultas do médico, mas poucos de nós se lembram de usá-la para estes fins que vou referir a seguir.


1. Aniversários: Embora o Facebook já se encarregue da tarefa de nos avisar do aniversário de todos os nossos amigos e conhecidos, todos nós temos aqueles amigos que não têm uma conta nesta rede social e que, portanto, o seu aniversário pode ser facilmente esquecido. E é aqui que a agenda entra. Uma das grandes vantagens de escrever os aniversários na agenda é que, desta forma, podes lembrar-te dos aniversários com um mês de antecedência, se quiseres, enquanto que o teu telemóvel muito provavelmente só te avisaria com um dia de antecedência. Embora eu seja uma pessoa que consegue decorar bem datas de aniversário, aponto-as sempre na minha agenda para certificar-me que não me escapa mesmo nenhuma.

2. Objetivos: Quando comprei a minha primeira agenda da Mr. Wonderful , comecei a escrever os meus objectivos para cada mês, uma vez que a própria agenda tinha um planeamento mensal com um espaço para esse mesmo propósito. Foi das melhores utilidades que dei à agenda porque, desta maneira, pude saber quais eram os meus objetivos e quando eu os queria concretizar, em vez de ter uma ideia vaga dos objectivos do meu ano todo.

3. 30 Day Challenges: Se estás a realizar um desafio de 30 Day Challenge , quer seja para ler livros, alimentares-te melhor ou fazer mais exercício físico, escrever lá o desafio é a melhor maneira de te motivar a cumpri-lo.

4. Números de telemóvel: Sim, os teus contactos estão todos no teu telemóvel, mas o que é que acontece se comprares um  novo ou roubarem-te o telemóvel, e perderes todos os contactos? Mais vale prevenir do que remediar, por isso o melhor é apontares na agenda todos os teus contactos para não correres o risco de ficar sem estes.

5. Ciclo menstrual: Agora que tomo a pílula não preciso de apontar, porque sei exactamente quando me vem o período, mas todas as mulheres compreendem que, quando não tomamos a pílula, adivinhar o dia em que vem a menstruação pode ser tão difícil como adivinhar os números para o Euromilhões. Não precisas de escrever a letras grandes o primeiro dia da menstruação, basta criar um símbolo que tu reconheças ( eu assinalava um asterisco no planeamento mensal), assim andarás sempre a par do teu ciclo menstrual.

6. Dias em que tens de pagar as contas: Água, luz, gás, eletricidade, telemóvel,... Temos tantas contas para pagar que, quando vamos adiando, podemos correr o risco de nos esquecermos delas. Para isso não acontecer, aponta na agenda os dias limite em que podes pagar cada um.

7.Contas e passwords: Hoje em dia, quase todos nós temos mil e uma contas diferentes, como diversas contas de e-mail, redes sociais, ... E se gostam de jogar pelo seguro como eu, todas as contas têm passwords diferentes. Memorizar tantas passwords pode ser uma tarefa bastante complicada, por isso o melhor é ter uma secção na agenda para o efeito.

8. Frases motivadoras diárias: Na agenda que eu comprei recentemente , cada dia tem uma frase motivadora. Achei uma excelente ideia e pensei " Como não me tinha lembrado disso antes?".  Se a tua agenda não tem estas frases, podes ser tu mesmo/a a escrever. Desta forma, sempre que fores consultar a tua agenda, vais te sentir logo muito mais motivado/a a cumprir as tuas tarefas.

9. Lista de filmes/livros que queres ler: Quando nós estamos muitos ocupados, lembramo-nos de uma série de filmes que gostávamos de ver e de uma série de livros que gostávamos de ler, mas quando chegam as férias, parece que já não nos lembramos dessa lista. Uma maneira que eu arranjei de não me esquecer desses livros/filmes é ter uma secção na agenda para escrever todos estes. Desta forma, quando chega o verão, eu já sei o que quero ler ou ver.

10. Episódios que tens ver das séries que estás a acompanhar: Por vezes, lembrares-te do número do episódio da série que vês pode ser uma tarefa bastante difícil. Uma boa sugestão é ires registando na agenda os episódios que já viste, desta forma, quando fores para assistir um novo episódio, já sabes qual é.

11. Dias de ginásio: A melhor forma de te manteres em forma é teres uma rotina de exercício físico, mas isso não vai acontecer se tu te esqueceres dos dias em que te comprometeste a ir ao ginásio. Para tal não acontecer, escreve os dias em que te comprometeste a ir.

12. Limpeza semanal/mensal/anual: Gerir uma casa pode ser uma grande dor de cabeça! Existem coisas que temos que limpar todas as semanas, coisas que só se podem limpar de mês e mês, e ainda existem outras que só pode ser anualmente. É difícil lembrarmo-nos de quando é suposto fazer o quê. Para resolver este problema, nada melhor do que apontar os dias e os meses em que é suposto realizares essas limpezas.


E vocês? Já escreviam estas coisas na agenda?

( Foto: Mr. Wonderful )

35 comentários:

  1. Esta publicação veio mesmo a calhar, tendo em conta que estou a construir um Bullet Journal! Colocarei em prática muitas das coisas que aqui referes!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por te ter ajudado de alguma forma :). Quero ver o resultado final :).

      Eliminar
  2. Olá Cherry, tudo bem? :)
    Eu já não vivo sem uma agenda e gostei imenso da tua, tal como tu também prefiro muito mais o papel porque acho mais seguro e bonito... Nunca tinha pensado em colocar os meus contactos na agenda mas sem dúvida é algo realmente importante, como sou eu que faço a minha própria agenda e ainda não fiz a deste ano escolar vou colocar umas quantas folhas para esse fim!
    Adorei o post e acredita que me foi bastante útil.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro seres tu própria a fazer a tua agenda :). Eu é melhor comprar sempre, que sou uma desgraça em trabalhos manuais xD.
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  3. Não escrevia tudo isso mas adorei as dicas :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sou louca por agente, pelo motivo que me ajudam a organizar me bastante, meto praticamente isso todo, assim durante o mês tenho todo controlado

    Beijinhos com carinho,
    oivamossonhar.blogspot.fr

    https://www.youtube.com/user/TheCatiaSampaio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro agendas, são uma óptima forma de nos organizarmos :)?.

      Eliminar
  5. Eu comprei uma agenda da Mr Wonderful (infelizmente ela veio em espanhol :( mas nada que não se resolva.) eu achei a agente super bem organizada, e diferente de todas as outras :D
    Tal como tu continuo a preferir em papel!

    Mia,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre aprendes uma língua nova :). Eu gosto muito das agendas desta marca, são super giras e organizadas.

      Eliminar
  6. O quanto eu gostava de ter uma agenda dessas!! Eu, geralmente, aponto sempre quase tudo que indicaste. Não há dúvidas que ter uma agenda ajuda-nos imenso :)
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tenho alguns no meu bullet mas no entanto tenho um ponto a juntar a esta lista: o dia do fim dos giveaways em que participamos para irmos verificar se somos as vencedoras ou nao! :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei do que indicaste, excepto o de escrever as passwords e tudo o resto .. sou bastante desastrada se perco ou se me esqueço da agenda em algum lado pode ser um pouco perigoso ter isso escrito, de resto acho que são todas boas ideias.
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como a minha agenda está sempre em casa, em cima da minha secretária, não corro o risco de a perder, por isso escrevo tudo :).

      Eliminar
  9. Olá Cherry,
    Eu já tentei habituar-me à agenda electrónica, mas realmente não há nada como o papel. E este ano não resisti em comprar uma agenda Mr Wonderful. Gosto muito de planear os meus dias e sem uma agenda sinto-me perdida.
    Obrigada mais uma vez pelos teus posts
    http://estasmalmudate.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já tentei as agendas electrónicas, mas não há nada melhor do que papel.
      Obrigada eu por leres :).

      Eliminar
  10. Olá Cherry! Também adquiri uma agenda da Mr. Wonderful e estou a amar!
    Muito boas dicas, adorei a ideia de datas de aniversário, porque eu realmente sou uma pessoa que não decora datas, decoro a do meu aniversário e já é com muita sorte ahah O único motivo que eu não coloco contas e passwords é porque tenho medo de a perder e alguém a encontre e faça disparates nas minhas contas.
    Beijinhos
    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso consigo decorar a data de quase toda a gente, mas ainda assim aponto sempre por precaução :).
      Obrigada :). Eu meto as passwords porque não ando com a agenda de um lado para o outro, está sempre em cima da minha secretária.

      Eliminar
  11. Eu também prefiro mil vezes a agenda manual do que as outras. Marco muita coisa na agenda mas não marco algumas das que referiste, são boas dicas! Também ando a pensar render-me a uma agenda da Mr. Wonderful :)

    Aproveito para te convidar a visitar o meu nlogue que nasceu hoje! donaritta.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compra-a que não te vais arrepender, é muito gira :).
      Assim que puder vou visitar-te :).

      Eliminar
  12. Faço imensas das coisas que aqui escreves na agenda :)

    ResponderEliminar
  13. Cherry em relação ao ponto 10 posso dar-te uma sugestão?
    Eu tenho no telemóvel a aplicação do TVShow Time que é super prática e incrível. Tens o calendário das tuas séries, mostra que séries acompanhas e já estão arquivadas, as que estão em pausa, enfim é incrível mesmo. Crias uma conta e além disso, também podes seguir amigos teus e ver que séries eles vêm, diz-te o número de horas gastas a ver séries e em que mês, etc. O mais incrível mesmo é que podes apontar os episódios que já viste e assim torna-se mais fácil na hora de ires ver e não te lembrares onde ficaste.
    Tens de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sugestão :). Parace me uma aplicação muito útil e multifuncional :).
      Vou ter que experimentar.

      Eliminar
  14. Sou péssima a manter uma agenda, confesso. Ainda que, até agora tenha sobrevivido bem sem uma!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Bem preciso de frases motivadoras na minha agenda!!! O começo do dia não tem sido nada fácil... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então começa a escrevê-las na tua agenda, talvez te ajude :).

      Eliminar
  16. são tudo coisinhas tão uteis
    durante o verão quase não uso agenda mas, a partir de Setembro vou começar a por estas sugestões em prática :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adoro a minha Mr. Wonderful!!!

    ResponderEliminar
  18. A minha agenda contém (quase) tudo isto. Sempre que preciso de me organizar - seja no que for - aponto! E sempre que preciso de divagar, também :)

    ResponderEliminar
  19. Este post veio mesmo a calhar uma vez que esta semana comprei a minha agenda do Mr. Wonderful.
    Obrigada pelas dicas! Um beijinho :D
    Comecei a seguir <3

    O Blog da Sofia

    ResponderEliminar