"". Life of Cherry: 5 tipos de posts que podes escrever vezes sem conta !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

17.11.17

5 tipos de posts que podes escrever vezes sem conta

 5 tipos de posts que podes escrever vezes sem conta

Nós, bloggers, temos frequentemente a sensação que já escrevemos sobre tudo e que não há nada de novo para criar, o que não é de todo verdade. Há sempre novas ideias e novo conteúdo para criar, basta estarmos atentos ao que acontece ao nosso redor, irmos lendo outros blogs, lendo livros, vendo filmes, no geral, tentarmos manter-nos inspirados, e novas ideias acabarão por vir ter connosco. Contudo, sempre podemos optar por repetir conteúdo.

Eu quando digo repetir conteúdo não estou a falar sobre voltar a reescrever um post ( embora possam fazê-lo se sentirem necessidade disso). Estou a falar daquele tipo de conteúdo que dá para escrever vezes sem conta, de formas diferentes e criativas, sem aborrecer os leitores.


1.  Factos sobre ti: Os posts " x factos sobre mim" são posts que, naturalmente, tendem a ficar desatualizados, porque tu, tal como toda a gente, és uma pessoa que está continuamente a crescer e a mudar. Portanto, de vez em quando, é interessante voltar a escrever este tipo de publicações, não só para os teus leitores lerem mas também para tu veres aquilo que mudou em ti, o que é que gostavas antes e que agora já não gostas, novos passatempos ou preferências...

2. Lições que aprendeste: O engraçado destas publicações é que podes aprender lições em quase tudo na vida, não só lições de aniversário ( como 19 coisas que aprendi com 19 anos), mas também lições que aprendeste com filmes/séries, lições que aprendeste num estágio,... As opções são infinitas, tudo depende da tua criatividade.

3. Q&A: À semelhança de posts com factos sobre ti, este tipo de publicações também são bastante influenciados pelo teu crescimento e pelas mudanças que vão ocorrendo na tua vida. Além disso, os teus leitores poderão ter novas questões que te queiram colocar ou podem existir perguntas que não tiveste oportunidade de responder  da primeira vez. Assim, é sempre bom fazer este tipo de posts de vez em quando, para permitir que os teus seguidores te conheçam um pouco melhor e que acompanhem um pouco da tua vida. 

4. Tendências: As tendências estão sempre a mudar, por isso podes estar continuamente a falar sobre novas tendências, sem teres que criar uma rubrica ou séries de posts. Às vezes, até acontece de uma certa tendência voltar, e podes recriar posts que já tenhas feito numa perspetiva diferente e com detalhes diferentes.

5. Publicações associadas a certas épocas do ano: Toda a gente adora este tipo de publicações, principalmente se forem associadas ao verão ou ao Natal. Só é adequado publicar este tipo de conteúdo em certas alturas do ano, por isso, passado um ano, já queres, por exemplo, partilhar uma nova receita natalícia ou os teus novos looks de verão. Também podes reescrever alguns desses posts, deixando o link dos anteriores, refletindo sobre aquilo que mudou e sobre coisas novas que estejas a experimentar.


E vocês? Quais são os tipos de publicações que gostam de escrever vezes sem conta?

34 comentários:

  1. Eu gosto bastante de ler os três primeiros tipos de post (não descurando dos restantes) e há sempre informação nova que podemos acrescentar sobre nós, por isso, esses posts são sempre bons :) Além disso, se fizermos por exemplo apenas 5 factos, há muitos outros por desvendar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, os três primeiros tipos de post também são os meus favoritos, é aquele tipo de posts em que eu clico logo para ler :). É mesmo isso que é engraçado nesses posts, é que há sempre algo que fica por desvendar :).
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu adoro DIYs e nunca os faço, Mas é divertido de se ver. Acho que se encaixa no nº 5.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro ler esse tipo de publicações, mas não tenho muito jeito para as fazer :). Mas é algo que gostava de melhorar.

      Eliminar
  3. O 2° tipo de posts são sempre tão inspiradores. Alguns deixam-me realmente comovida. Além disso, se há coisa que nós estamos sempre é a aprender com os outros.
    Achei curiosa a tua a visão sobre os posts cíclicos. Na verdade é mesmo isso que são e é engraçado como as pessias vão mudando as perspecticas ao longo dos anos. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os que eu mais gosto de escrever e um dos meus favoritos de ler noutros blogs :).
      É mesmo engraçado. Eu já me sinto uma pessoa completamente diferente daquela que era aos 17 anos, quando criei o blog.

      Eliminar
  4. Concordo contigo l, há posts que podemos escrwver vezes sem conta e ficam sempre bem ;)

    Beijinho

    Sweet Diy's with Maria

    Instagram

    Facebook

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta que ando numa espécie de bloqueio criativo, este post ajudou-me! Muito obrigada por fazeres um favor à blogosfera com estas lições bastante úteis :)

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas ultrapassar o teu bloqueio criativo, por és uma blogger muito talentosa e com muito para dar à blogosfera :). Fico feliz por terem ajudado :).

      Eliminar
  6. Os três primeiros também são os meus preferidos, gosto mesmo de ler e conhecer melhor as pessoas. Por acaso, tenho pensado em criar uma publicação do género Q&A para ver o que os leitores têm para me perguntar.
    Boas ideias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cria, que eu já tenho umas perguntinhas em mente eheheh.
      Obrigada :).

      Eliminar
    2. Já lancei o desafio, se quiseres deixar as tuas perguntinhas já podes. Será respondido no próximo Domingo :)

      Eliminar
  7. Há sempre novas formas de abordar determinados assuntos. Porque nos redescobrimos, porque passamos a olhar para os mesmos de outras perspetivas, porque crescemos e nada é assim tão estanque.
    É como tu dizes, é uma questão de estarmos atentos ao que nos rodeia. Se estivermos, vamos perceber que há um mundo de possibilidades ao nível de conteúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, nós estamos continuamente a crescer, e o blog acaba por crescer connosco.
      Eu antes queixava-me de falta de inspiração, mas desde que percebi isso tenho-me sentido quase sempre criativa. è mesmo incrível o mundo de possibilidades infinitas que existe a nível de conteúdo.

      Eliminar
  8. Os posts sobre coisas que aprendemos são sem dúvida os mais interessantes e aqueles que também gosto mais de escrever!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Há temas que nunca ficam velhos, exatamente por isso. Estão em constante atualização!
    Gosto sempre de ler posts sobre os autores de blogs que gosto, é interessante saber mais sobre a pessoa que escreve, sendo alguém que produz conteúdo com que nos identificamos :).
    Beijinhoo

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de conhecer os autores por detrás dos meus blogs favoritos :).

      Eliminar
  10. Gostei bastante das tuas sugestões :)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O 2, o 4 e o 5 são as minhas maiores tentações para ler, no entanto a fazer fico-me pelo 4 e 5, adoro aqueles posts fofos de natal e os de verão têm mesmo muito para aproveitar! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de todos os posts que dão a conhecer um pouco mais dos bloggers :)

    ResponderEliminar
  13. Gosto particularmente dos dois primeiros e são esses que me dão mais "gozo" escrever! Afinal, há sempre coisas novas a revelar sobre nós e coisas diferentes que podemos dar a conhecer aos outros! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. É verdade que há sempre temas para reciclar mas eu confesso que também sofro muitas vezes de bloqueio de criatividade. Ser blogger nem sempre é fácil mas deste aqui boas dicas!

    ResponderEliminar
  15. Acho que vou adotar a ideia de escrever "X factos sobre mim" a partir do próximo ano :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas, estes são aqueles tipos de post que estão sempre na "moda" e que são ótimos para quando a inspiração falha.

    ResponderEliminar
  17. Great post dear, so nice and interesting.
    Like it so much!

    Have a nice weekend, darling! New post is on my blog.
    Visit me, and follow. Hope see you soon. Maleficent

    ResponderEliminar
  18. O tipo 2 e 3 são os meus preferidos!! Adoro lê-los e claro, escreve-lo, embora já não o faça à milhões de anos. Quem sabe... quem sabe... se não é agora que começo a escreve-los de novo.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Cherry
    O "Com Amor" começou com a publicação de poemas/ textos dos meus autores favoritos e tal como numa aula de português, eu escrevia o meu comentário/interpretação sobre o mesmo. Um dia, desafiaram-me (um blogger) a escrever um poema sobre um determinado tema e decidi continuar.
    Obrigada pela visita; espero que voltes.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito de saber a história do nascimento do teu blog :). É interessante como, muitas vezes, as ideias surgem do nada :).
      Espero que continues :).

      Eliminar