"". Life of Cherry: 20 primaveras! !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.5.17

20 primaveras!


Hoje faço 20 anos! Duas décadas de vida! Segundo os psicólogos ( pelo menos, segundo alguns, que nesta cena das faixas etárias eles nunca se entendem), saí oficialmente da adolescência e tornei-me numa jovem adulta!

Sempre olhei para os jovens de 20 anos com uma certa admiração, achei-os sempre tão amadurecidos, tão adultos e já tão sábios. Obviamente que, quando tinha 13 anos, achava que os jovens de 15 anos eram muito adultos, e quando tinha 15, achava que os que tinham 18 é que eram adultos. Porém, sempre olhei com particular admiração para os de 20 anos. Sempre achei que os 20 anos seria aquela idade em que eu já seria adulta, independente e em que já teria a vida " encaminhada".

Agora que estou nos 20 anos, sei que isso não é verdade. Ainda me sinto uma criança, ainda sinto que não sei nada e, sobretudo, ainda não me sinto uma adulta, com a vida "encaminhada". Na verdade, acho que nenhum de nós alguma vez se sentirá adulto, todos nós estamos a fingir que sabemos tudo e sabemos o que estamos a fazer, quando o que realmente andamos a fazer é estarmos a aprender continuamente e a ir descobrindo, aos poucos, o que fazer a seguir.

Não consigo acreditar que já tenho 20 anos.Como é possível? O tempo passou a voar! Bem me avisaram que, assim que fizesse 18 anos, o tempo ia passar num ápice! Ainda nem tive tempo de recuperar da grande festa que foram os 18, e os 20 já me apanharam.

Quando penso nos 20 anos que já vivi, só consigo sorrir. Tive uma infância incrivelmente feliz. Nasci como filha única, mas cresci rodeada de dois primos incríveis, que são como irmãos para mim, e perdi a conta às brincadeiras que tivemos, aos bons momentos que partilhamos, as férias em conjunto que tivemos,...  Tive pais excelentes, que me educaram muito bem, que não me fizeram as vontadinhas todas nem me deram todos os brinquedos que eu queria ( o que eu agradeço porque, caso contrário, seria uma filha mimada e ingrata), mas que também me deram sempre prendas que adorei quando as merecia, que me deram a oportunidade de andar em boas escolas e, sobretudo, que me encheram de amor, carinho e apoio. Tive uma adolescência difícil, em que tive que combater muitas insegurança e medos, mas felizmente tive um grupo de amigos espetacular, que me aceitou tal como eu era, que me apoiou e com quem partilhei bons e maus momentos.

Apesar de não ter alcançado metade dos objetivos que tinha para os meus 20 anos ( porque a vida raramente corre como planeámos), sinto-me orgulhosa daquilo que já alcancei. Para começar, já realizei muitos sonhos, dos quais destaco a minha primeira viagem de avião, a minha viagem a Londres e a minha entrada na universidade. Durante estes anos, venci muitos medos, ultrapassei muitos obstáculos eultrapassei muitas inseguranças. Deixei de ser uma Cherry insegura e tornei-me numa Cherry confiante e que gosta de si mesma, deixei de ser uma eterna insatisfeita e passei a valorizar os pequenos detalhes do dia a dia. Eliminei pessoas tóxicas da minha vida e  aprendi que mais vale a qualidade do que a quantidade no que diz respeito a amizades ( e orgulho-me de ter amigos com personalidades diferentes, mas interessantes e, todos juntos, complementamo-nos uns aos outros, e apoiamo-nos mutuamente). Criei um blog que começou por ser um espaço em que escrevia simples devaneios, mas que agora ocupa um lugar especial no meu coração e que me permite documentar a minha vida.Completei todas as etapas académicas até agora com sucesso, vivi bons e maus momentos, cometi erros, caí inúmeras vezes e tornei-me sempre a levantar e, sobretudo, tentei saborear todos os momentos como se fossem a última fatia de um bolo ( nem sempre fui bem sucedida em tal tarefa porém, com a idade, fui aprendendo a valorizar cada momento).

Não podia acabar este post sem reservar, no mínimo, um parágrafo para agradecimentos. Obrigada aos meus pais, por me terem dado sempre tudo o que eu precisava, uma casa a que me orgulho de chamar lar, uma educação e, sobretudo, amor incondicional, apoio e carinho. Obrigada à minha família, que foi sempre uma família tão unida, que arranja sempre pretexto para se juntar, e que está sempre comigo, mesmo quando parece que todo o mundo me virou costas. Obrigada aos meus primos, que foram os irmãos que nunca tive, que me aturaram, que brincaram muito comigo em crianças, que partilharam muitos momentos comigo e que ainda agora,  em adultos, arranjam sempre tempo para estarem comigo. Obrigada aos meus amigos, que não são muitos, mas são bons, que são malucos até dizer chega ( mas no bom sentido), que me aceitam como sou, e que me apoiam nos bons e maus momentos.Obrigada a todos os professores que tive, por terem contribuído para o meu sucesso académico, por me terem inspirado, por terem contribuído para aquilo que sou hoje, e obrigada mesmo aqueles professores que não foram tão bons, mas que ainda assim me ensinaram algo ( mesmo que, por vezes, nem matéria tenha sido). Obrigada a todas as pessoas que se cruzaram na minha vida e que, de certa forma, me inspiraram e/ou ensinaram algo. Por último, obrigada aos leitores do meu blog, por me acompanharem diariamente, por todas as mensagens e comentários carinhosos que me escrevem, pelas opiniões que me vão deixando, e por terem pachorra para lerem posts gigantes como este.


Foram 20 anos muito felizes. Que daqui para a frente seja tão ou mais feliz como fui até aqui. Parabéns a mim!

18 comentários:

  1. Muitos parabéns pelos teus 20 anos de vida. Eu já passei essa fase, agora vou fazer daqui a dois meses 26 anos, e posso dizer que apesar de ter tido uma fase atribulada aos 20 anos, desfrutei ao máximo essa idade, e também pensava o mesmo que tu. Hoje ainda sou uma jovem adulta, e quero aproveitar ao máximo a casa dos vinte anos. Mais uma vez muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). E fazes tu muito bem, eu também vou aproveitar ao máximo :).

      Eliminar
  2. Muitos parabéns querida Cherry!
    Que venha aí mais uma década de sonhos e realizações!
    Aproveita bem o dia!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelos teus 20 aninhos!! Que venham muitos mais com novas alegrias :)
    Beijinhos e resto de um dia feliz**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS! Feliz aniversário. Beijinhos*


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderEliminar
  5. Olha que maravilha e eu te desejo muitas felicidades e que Deus lhe proporcione um dia agradável, e alegre.

    PARABÉNS!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  6. Antes de mais, muitos parabéns!! Também sempre olhei para a malta de 20 anos de forma especial... e eu que já para lá caminho, estou como tu: ainda não me inteirei dos 18 e já vou a caminho dos 20!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar