"". Life of Cherry: Como simplificar as tuas manhãs !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

6.4.16

Como simplificar as tuas manhãs


Muitos dizem que a parte mais difícil de manhã é acordar, mas eu discordo ( não estou a dizer que acordar cedo de manhã é fácil, porque não é, mas não é o mais difícil). A parte mais difícil é conseguir gerir a nossa rotina matinal de modo a que estejamos prontos a horas. Isso sim, pode ser bastante difícil. Muitos de nós acordamos e começamos logo a panicar com o tempo ( ou a falta dele), e a correr feitos tolos de um lado para o outro. E as manhãs não deveriam ser assim, pois não?

Por isso, hoje decidi partilhar convosco algumas dicas que vos ajudarão a simplificar as vossas manhãs, vos ajudarão a ter mais tempo e, consequentemente,vos farão mais relaxados.


1. Toma banho de noite em vez de manhã: Eu sei que muitas pessoas não gostam de tomar banho de noite, porque chegam tarde a casa e só lhes apetece dormir, ou então dizem que um banho antes de ir para cama os desperta e faz com que não durmam ( embora vários estudos digam exatamente o contrário). No entanto, tomar banho de noite poupa-te imenso tempo de manhã, pois quando acordares já não estarás preocupado em fazer uma corrida para o chuveiro ou em expulsar os teus familiares/ companheiros de casa de lá. Desde muito nova que tomo sempre banho de noite.

2. Prepara tudo na noite anterior: Tudo aquilo que poderes preparar no dia anterior, prepara. Prepara o teu lanche, o almoço que vais levar para a escola/trabalho, prepara a tua mochila/mala, os livros todos... Assim, de manhã, já não não andarás stressado/a à procura das coisas nem te esqueces de nada em casa.

3. E preparar tudo também inclui escolher a roupa no dia anterior: Esta dica é principalmente para as mulheres. Nós, mulheres, demoramos vários minutos de manhã a escolher o look perfeito para o dia, o que pode levar-nos a virar o roupeiro do avesso. Quando damos conta, já perdemos meia hora da nossa manhã! O truque é todas as noites planearmos o que vamos vestir no dia a seguir. Pontos extra se planeares a roupa para a semana toda no domingo a noite ( embora isso, por vezes, não seja muito fiável, com este tempo imprevisível).

4. Toma um pequeno-almoço fácil de preparar: O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso de maneira nenhuma eu iria sugerir para não o tomares. Mas tomar pequeno-almoço não significa que tenhas que preparar bacon, ovos e salsichas como os ingleses. Escolhe coisas fáceis de preparar. Eu costumo tomar sempre duas torradas e um iogurte ( como-o porque não gosto de leite e preciso de cálcio).

5. Maquilha-te de forma simples: Diminui a quantidade de maquilhagem que pões na cara de manhã. Não te ponhas a fazer eyeliners muito elaborados nem te ponhas a pôr sombras. Resume a tua rotina de maquilhagem ao essencial. Um creme hidratante, uma base e um rímel e toca a sair de casa!


Aplicam algumas destas dicas? O que fazem para simplificar as vossas manhãs?

30 comentários:

  1. Eu por acaso preparo tudo na noite anterior, até mesmo o duche tomo assim que chego a casa. No dia seguinte é só vestir, comer as minha torradas com o café e ir apanhar o autocarro. Tudo pronto na noite anterior poupa e muito! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou tal e qual a ti. Poupa-se muito tempo de manhã :) .

      Eliminar
  2. Quando tinha de ir para a escola fazia sempre isso, menos a parte do pequeno almoço, normalmente só comia depois na escola, pois não consigo comer mal acordo, quanto a maquilhagem, era a base e o eyeliner e já estava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou o contrário, a primeira coisa que faço de manhã é tomar o pequeno-almoço, senão fico a sentir-me fraca...

      Eliminar
  3. Ahahah tenho exatamente os hábitos que aqui aconselhaste :) Consigo despachar-me em meia-hora!

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo despachar-me em meia hora também, mas infelizmente tenho que acordar muito cedo para apanhar dois autocarros.

      Eliminar
  4. Eu faço tudo menos a parte de maquilhar,porque não me maquilho hahaha
    Prefiro fazer tudo na noite anterior para poder ter mais tempo no dia seguinte.
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. Sigo todas as dicas, exceto a última porque não me maquilho, o que faz com que eu poupe imenso tempo!

    ResponderEliminar
  6. Eu não consigo sair de casa sem tomar banho. Mesmo que tome à noite, tenho de tomar de manhã também. Não me sinto bem se não o fizer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na prática, tomas banho duas vezes ao dia, não é preciso dares-te a esse trabalho. Eu tomo banho à noite também porque faz mais sentido: Chego a casa após um dia que provavelmente suei, ou choveu, basicamente uma pessoas suja-se sempre, tomo banho e visto o pijama, e estou limpinha :). Na manhã a seguir não tomo banho, porque não me sujei durante a noite, portanto para mim não faz sentido :).

      Eliminar
  7. Eu acho que acabaste de descrever a minha rotina à noite, deixo sempre tudo pronto para a manhã seguinte!

    É só mais um blog

    ResponderEliminar
  8. Tirando o último ponto que refere a maquilhagem que não uso, cumpro com todos os outros. Há dias em que tomo banho à noite e no dia a seguir, mas na maior parte das vezes tomo só de noite! Mas tens aqui umas dicas muito boas.

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  9. Cumpro quase todas as dicas, a única que me custa mesmo é preparar a roupa no dia anterior, mas vou começar a tentar de novo, sei bem o tempo que leva para escolher a roupa.
    Beijinhos,
    http://semmediidas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu tomo banho à noite sempre que posso. Sempre que deixo o banho para a manhã já sei que tenho de me levantar muitoooo mais cedo e as minhas manhã já não são simples naturalmente. Ando sempre numa correria!
    ​​
    Givaway no blogue

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é como eu, não gosto de deixar o banho para de manhã.

      Eliminar
  11. Já faço quase tudo - excepto o banho! Esse tem que ser de manhã, se não fico monhé o dia todo ahah mas ainda hoje mudei um bocadinho a minha rotina e soube-me tão bem!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não, gosto muito mais de tomar banho à noite :).

      Eliminar
  12. Aqui onde mora é muito difícil não tomar banho pelo menos duas vezes ao dia! Com certeza o banho matinal e o noturno estão garantidos, mas se estou atrasada esqueço o da manhã e toco o dia em frente!
    Concordo com tudo o que escreveu, temos que simplificar, mas o mais difícil sem dúvida é levantar da cama!
    beijinhos!
    Fabi
    http://www.fabianacorrea.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho que seja o mais difícil, o mais difícil para mim é gerir o tempo.

      Eliminar
    2. Pensando bem, concordo. Mesmo que eu acorde cedo sempre acabo me enrolando e nunca faço realmente o que tenho que fazer!

      Eliminar
    3. Pois, eu às vezes demoro demasiado tempo a tomar o pequeno-almoço ou a lavar os dentes e depois ando numa correria.

      Eliminar
  13. tomar banho de noite para mim não costuma funcionar porque me arruína completamente o cabelo ahaha
    no entanto, preparo sempre tudo na noite anterior, especialmente o outfit, que demoro sempre séculos a escolher :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me estraga o cabelo, prendo-o e já está :).

      Eliminar
  14. Tenho o cabelo encaracolado, por isso adquiri, desde cedo, o hábito de tomar banho pela manhã. Se não o fizer, fico a parecer o monstro Adamastor sem a barba :p mas de qualquer das formas, como tenho a tensão arterial baixa, faz-me sempre falta um banho fresquinho para acordar. Pessoas com necessidades diferentes, têm hábitos diferentes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, pessoas com necessidades diferentes, têm hábitos diferentes. Eu por acaso também tenho o cabelo encaracolado, mas prefiro tomar banho de noite para poupar tempo. Às vezes, tomo banho ao final da tarde para ficar com o cabelo mais direitinho, mas nunca tomo banho de manhã.

      Eliminar
  15. sempre tive o habito de arrumar as coisas e preparar tudo o que precisava na noite anterior

    ResponderEliminar