"". Life of Cherry: 10 maneiras de relaxares quando só tens 10 minutos. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

9.12.15

10 maneiras de relaxares quando só tens 10 minutos.


Atualmente, a maioria de nós leva uma vida bastante agitada e stressante, com o trabalho/escola, com listas de tarefas e responsabilidades intermináveis, prazos a cumprir, pressão para corresponder às nossas e às expectativas dos outros... E no meio disto tudo, muitas vezes é difícil arranjar tempo para relaxarmos e recuperar energias. Muitas vezes, só temos 10 minutos para descansar e organizar as ideias, e é difícil conseguir aproveitar esse tempo.

Mas as seguintes dicas a seguir vão te permitir relaxar e" recarregar baterias" em menos de 10 minutos:

1.Ouve algumas músicas relaxantes: Não precisam de começar a ouvir o Mozart ou o Beethoven, também não exagerem. Ouçam músicas com um ritmo calmo, ou se quiserem podem optar por músicas com ritmo e divertidas, se isso vos ajudar a aliviar o stress. Vários estudos científicos comprovam que ouvir música ajuda a diminuir a pressão sanguínea e a aliviar o stress.

2. Faz um pequeno passeio: Por vezes o nosso stress resulta de estarmos muito tempo fechados numa divisão a fazer uma coisa. Sai de casa, do teu trabalho ou onde quer que estejas e vai dar um passeio, para apanhares um pouco de ar puro e voltares com a energia reforçada.

3. Fala com um amigo/ familiar teu: Às vezes tudo o que precisas é de uma conversa com alguém em quem confies e que te compreenda para todos os teus problemas se resolverem ( ou pelo menos esquecê-los por momentos). Liga ou encontra-te com  alguém como a mãe, pai ou um amigo. Podes falar sobre os teus problemas ou simplesmente ter uma conversa agradável com eles.

4. Escreve num caderno/diário: Para mim, escrever tem sempre um grande poder relaxante. Escreve sobre as tuas preocupações, o que aconteceu no teu dia, os teus problemas. Quando escreves um problema em papel, este torna-se mais claro e mais objetivo, sendo mais fácil de encontrar a solução para o mesmo. Podes optar também por escrever os teus valores, objetivos e sonhos, para te certificares que não perdes a tua motivação e que estás a ir no caminho certo.

5: Vê um álbum antigo: Quer seja o álbum das tuas férias passadas, do Natal ou dos tempos da tua infância, ver fotografias é sempre algo muito bom para relaxares, recordares bons momentos e recordares-te de coisas que já nem te lembravas.

6. Mima-te: Por vezes, o que precisas mesmo num dia stressante é de te mimares e recompensares. Podes pintar as unhas, comer o teu chocolate favorito ( e esquecer as calorias por momentos), beber um chá,... Mas come "comida de plástico" com moderação, para o prazer não se transformar em arrependimento no dia a seguir ( ou no dia em que subires à balança).

7. Navega pela Net: Se precisas de um pouco de inspiração ou apenas de rir , navega pelos teus blogs favoritos ( ou descobre novos), navega pelo feed do facebook e do Instagram, ou vê vídeos no Youtube de gatos super fofos ( este último resulta sempre comigo quando estou stressada. Os gatos são a coisa mais fofa do mundo)!

8.Escreve uma wishlist: A palavra compras por si só já tem um efeito relaxante ( ou só sou eu, que sou uma consumidora compulsiva?). Mas uma vez que  não tens tempo para ir para as compras, sempre podes escrever uma lista de coisas que precisas ou que desejas. Mas tenta não escrever coisas demasiado caras na lista, para a tua conta bancária não sofrer.

9. Lê: Quer seja um livro ou uma revista, o importante é que estás a abstrair-te dos teus problemas e preocupações, o que ajuda a recuperar a tua concentração, para poderes voltar ao trabalho com mais energia.

10. Respira fundo: Por vezes, tudo o que tu precisas é de sentares-te, fechares os olhos e respirares fundo. Tem calma e pensa que tudo vai correr bem.

Espero que as minhas dicas tenham ajudado.

Quais são os vossos truques para relaxar? Usam alguns destes?


14 comentários:

  1. Boas dicas! Normalmente ouço música, ou então meto-te debaixo do chuveiro :D beijinho

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metes-me debaixo do chuveiro? Que dica mais estranha, porquê a mim xD ?. Estou a brincar, eu percebi o que quiseste escrever.

      Eliminar
  2. Experimenta copiar e colar http://seriesparaassistironline.org/2015/12/assistir-online-the-victorias-secret-fashion-show-2015.html#more-34940
    Não é necessário inscrição, tens é de fechar uns 20 ou 30 anúncios :p

    ResponderEliminar
  3. Óptimas dicas! Tenho de as pôr as prática :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas!
    Uma que gosto muito é fazer uma auto massagem à cara. Relaxamento total!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Uma massagem à cara também costuma resultar muito :).

      Eliminar