"". Life of Cherry: Primeiros dias como caloira. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.9.15

Primeiros dias como caloira.


Sendo eu agora uma estudante universitária ( ao ler isto ainda não acredito que sou mesmo), achei que deveria começar a partilhar as cadeiras que vou tendo, a minha experiência na universidade, as praxes... Já falei um pouco da minha entrada na universidade aqui, mas há tanto para contar, portanto a partir de agora verão mais posts deste género, para poderem acompanhar o meu percurso nos próximos 4 anos de universidade.

Como já devem ter reparado, tenho estado mais ausente do blog ( peço imensa desculpa), mas tenho passado muito tempo em aulas, na praxe, e o tempo que sobra é para dormir basicamente.

Adiante,só passaram duas semanas desde que recebi o tão aguardado mail a dizer que entrei em Enfermagem na UM e, no entanto, já tive tantas experiências novas e já fiz tantas memórias. Mas ao mesmo tempo, estar na universidade está a ser uma montanha russa de emoções: se um por um lado estou muito feliz por ter atingido o meu objetivo, por estar na universidade que gosto, por outro lado estou com receio das novas cadeiras que vou ter, dos novos métodos de estudo,  ... Mas acho que o medo também faz parte.

Estar na praxe, tem facilitado bastante o processo de integração na universidade. Nunca pensei dizer isto, mas estou a adorar a praxe. Começo a perceber o sentido daquilo: fez-me perder a timidez ( ao fazer tantas palhaçadas em público), conhecer os meus colegas, criar um espírito de união e enteajuda... Sei que as praxes não são iguais em todas as universidades nem em todos os cursos ( eu já assisti a praxes muito duras na UM), mas gosto bastante da praxe do meu curso. Os nossos "Doutores" mostram-se sempre preocupados connosco, se temos problemas de saúde que impeçam algumas atividades da praxe, deixam-nos sair mais cedo para apanhar o autocarro, e até nos têm dado apontamentos e emprestado livros para fotocopiar para estudar para as nossas cadeiras.  Gosto muito dos meus "Doutores", são amigos e simpáticos, e já deram provas que não são "pessoas de preto" insensiveis que só gostam de nos praxar.

A praxe está a ajudar-me a conhecer imensas pessoas, já fiz imensos amigos, no entanto ainda estou um bocado assustada porque ainda não conheço bem os meus colegas, ainda não se formaram os "grupinhos" de amigos...

À único coisa que não gosto na praxe é de "encher" ( para quem não sabe , fazer flexões). Ainda ontem mandaram-no "encher" uma vez por cada caloiro que estava na praxe ( e erámos tantos caloiros, portanto "enchemos" muito). Já saí tantas vezes da praxe toda partida e cheia de dores. Mas olhemos o lado positivo da coisa: já não preciso de ir ao ginásio!

O mais difícil de estar na faculdade até agora é gerir o tempo. Tem sido díficil gerir o tempo para as praxes, para as aulas, para estudar, para sair e para escrever no blog (motivo pelo qual este tem estado mais paradinho). Ainda estou a tentar organizar-me e encontrar um equilíbrio no meio de tanta coisa para fazer, mas sei que vou conseguir.

Em geral, estou a adorar a minha experiência na faculdade. Ainda nem acredito que sou caloira! Embora chegue sempre a casa tarde e exausta, chego sempre feliz , com  novas recordações feitas e novas experiências vividas. Estou ansiosa pelas coisas que a faculdade ainda me irá trazer.

E os caloirinhos que estão aí desse lado, como estão a correr as primeiras semaninhas?  Alguém que ande na UM?

22 comentários:

  1. Nossa que andei mesmo perdida, por isso é que deixaste de aparecer pelo sapo :P
    Parabéns Caloirinha! Uma vida nova, aproveita muito :)
    Fizeste me sentir saudades de ser caloira :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, decidi mudar para o blogger.
      Obrigada querida :)

      Eliminar
  2. Parece que te calhou uns bons "Doutores". Fico feliz por ti.

    ResponderEliminar
  3. Que saudades de ser caloira :) Adorei o teu blog. Já te estou a seguir :)
    Beijinhos*
    http://vaidadeaorubro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vives perto da Universidade ou alugaste casa lá? caso tenhas alugado, podes explicar como o fizeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vivo em Braga, vivo na casa dos meus pais, por isso não te sei dar informações sobre isso.

      Eliminar
  5. São os momentos melhores da faculdade! Aproveita e vive com intensidade!

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que estás a gostar. Que continue tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  7. é normal teres medo, eu também me sinto assim, e tenho andado incrivelmente assustada xD acho que faz parte. ainda bem que estás a gostar, por aqui as coisas também tem corrido sem grandes precalços, e, concordo perfeitamente, fazer palhaçadas ajuda-nos a descontrair xD boa sorte para o que está para vir!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, suponho que sim, que seja normal.
      Ainda que as coisas também estão a correr bem para ti.
      Igualmente :)

      Eliminar
  8. Que te corra tudo bem!
    Boa sorte para tudo!

    ResponderEliminar
  9. ainda bem q estás a gostar ! eu estou em psicologia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Espero que também esteja a correr tudo bem no teu curso :)

      Eliminar