"". Life of Cherry: Filme: Beleza Colateral (2016) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.4.17

Filme: Beleza Colateral (2016)


Como sabem, esta semana estou de férias ( que, infelizmente, estão quase a acabar), pelo que tenho aproveitado ao máximo todo o tempo que tenho para fazer aquilo que gosto, e uma das coisas que mais gosto é ver filmes.

Beleza Colateral foi um dos filmes que vi recentemente, e hoje partilho a minha opinião.



Sinopse


Quando um bem-sucecido executivo de Nova Iorque sofre uma tragédia pessoal e entra numa espiral de depressão, os seus amigos reúnem-se e esboçam um plano drástico para interceder antes que ele perca tudo. Levando-o até ao seu limite, eles forçam-no a confrontar a verdade de uma maneira surpreendente e profundamente humana ( Trailer: aqui).

A minha opinião


Haverá dor maior do que perder um filho? Existe maneira de atenuar essa dor? E se o Amor, o Tempo  e a Morte se juntassem para ajudar um homem a ultrapassar o seu sofrimento?

Howard é um publicitário que não acredita nem em Deus, nem no universo, mas apenas em três coisas, que considera as bases da vida: o Amor, o Tempo e a Morte. Quando passa pelo acontecimento trágico de perder a filha, é precisamente a estas três bases que ele recorre, escrevendo-lhes cartas. 

E se estas cartas tivessem mesmo respostas? Será que conseguiria lidar com as respostas?

O filme criou, portanto, um conceito bastante original, de uma sensibilidade humana tremenda, que nos faz refletir sobre o luto, a dor de perdas de ente queridos, o amor e o tempo que ainda nos resta. É um filme com um argumento simples, mas com reviravoltas surpreendentes, principalmente no final.

" Beleza Colateral" conta com um elenco de luxo, com muitas caras conhecidas, mas aquele que, na minha opinião, mais surpreende, é o Will Smith. Não sendo este um filme de comédia, o ator não só se saiu bem, como conseguiu interpretar na perfeição um papel de uma personagem com sentimentos complexos e profundos.

Confesso que não foi um filme fácil de assistir, mexeu um pouco com os meus sentimentos e o medo de perder familiares meus, e soltei uma lagriminha ou outra durante o filme.

É um filme que levanta inúmeras questões existenciais, com uma história simples, mas envolvente, que vale a pena ver ( não posso contar mais, se não perdem a magia do filme, têm que ver com os vossos olhos).


E vocês? Já viram o filme? O que acharam?

7 comentários:

  1. Eu ainda não assisti o filme. Eu vi em outros blogues resenhas super positivas.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas já ouvi (e li) opiniões bastante positivas.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi, mas já tropecei nele umas quantas vezes!! Como é um drama, tenho de me preparar muuuito bem!!

    LYNE

    ResponderEliminar
  4. Eu vi e gostei tanto, principalmente o final foi completamente inesperado mas fez - me pensar bastante no que a morte, tempo e amor disseram sobre eles mesmo e que é realmente verdade.
    Beijinhos
    Maisie

    ResponderEliminar
  5. Eu já vi o filme e achei super interessante a história. Gostei mesmo muito.

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar