"". Life of Cherry: 7 razões pelas quais és um blogger melhor do que aquilo que pensas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.11.16

7 razões pelas quais és um blogger melhor do que aquilo que pensas



A blogosfera mudou. Estamos numa blogosfera com um ar cada vez mais profissional, com conteúdos cada vez melhores e escritos de forma mais cuidada, há cada vez mais competição... Sou da opinião que já não é qualquer pessoa que pode manter um blog, existem certas qualidades que um blogger deve ter ( como já disse aqui) para criar um bom blog.

Além de todas estas exigências, ser blogger hoje em dia está a ter mais impacto do que nunca. Começamos a marcar tendências, a partilhar muito mais do que simples devaneios, as nossas sugestões são seguidas por imensas pessoas, e alguns de nós começam a atingir níveis de popularidade semelhantes a jogadores de futebol e cantores.

Tantas exigências e competitividade resultam em muita pressão. Temos pressão para que o design do nosso blog seja bonito, para publicar regularmente mas, ao mesmo tempo, partilhar bom conteúdo, para pôr fotos bonitas e apelativas nos posts... E, no meio disto tudo, muitos bloggers sentem que não são bons o suficiente.

Se és um desses bloggers que sentem que não são bons o suficiente, este post é para ti. Estás constantemente a pensar que o teu blog é fraco, que existem blogs melhores que o teu, com mais seguidores, mais visualizações e afins? Estás sempre a pensar que tens sempre algo a melhorar no teu blog? Basicamente, todos os teus pensamentos andam à volta do " sou um/a blogger fraco?" Talvez sejas um/a blogger melhor do que aquilo que tu pensas, e estas a ser demasiado exigente contigo próprio/a. Por isso, hoje decidi escrever um post para te motivar e te orgulhares do que és, em vez de escrever mais um post sobre como melhores o teu blog. Depois de leres este post talvez te apercebas que, afinal, até és um/a excelente blogger.


1. Tens um blog: Ao teres um blog, já fizeste mais do que a maior parte das pessoas que conheces. Nem toda a gente tem um blog. A maior parte escreve em cadernos, diários, ou folhas soltas.

2. Tu já escreveste posts para o teu blog: Não fazes parte do grupo de pessoas que desistiu do blog logo depois de o criar. Já escreveste vários posts, talvez, 10, talvez 50, ou mais de 100.

3. Tu ainda escreves posts no teu blog: Há pessoas que abandonam o blog logo após duas semanas. Porém, tu ainda não o abandonaste, ainda escreves nele. Talvez não escrevas todos os dias ou 5 vezes por semana, como desejarias, mas ainda escreves nele regularmente, e é o que interessa. O que interessa é que ainda estejas comprometido/a no blog, da mesma maneira que estavas comprometido/a no primeiro dia em que o criaste.

4. Passas muito do teu tempo livre a trabalhar no blog: Estudas ou trabalhas a tempo inteiro, tens muitas tarefas e compromissos a cumprir, tens uma vida social para manter, tens pouco tempo livre, mas ainda assim gastas o pouco tempo livre que tens a trabalhar no blog. Nem toda a gente tem a capacidade de tornar o blog o seu principal hobbie, uma vez que se trata de um passatempo muito trabalhoso e, por vezes, cansativo. Por isso, orgulha-te disso.

5. Ter um blog não é fácil: Provavelmente já o sabes, mas ainda assim continuas a fazê-lo.

6. Os teus posts fazem a diferença nas pessoas: Os teus posts já fizeram as pessoas rir, chorar, já as inspiraram ou as ajudaram. De alguma forma marcaste as pessoas.

7. Quer ganhes ou não dinheiro com o teu blog, és excelente: Não importa se ganhas ou não dinheiro com o teu blog, se tens muitos ou poucos seguidores, se tens muitas visualizações... És um/a excelente blogger e, provavelmente, a blogosfera seria mais pobre sem o teu blog.


41 comentários:

  1. Muito obrigada por este post!!!!
    Ando mesmo a precisar de motivação e inspiração para continuar a escrever no blog, pois com os testes todos não tenho estado presente e nada disto me tinha acontecido anteriormente.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter ajudado então :).
      É normal, quando temos tanto trabalho até ficamos mais tristes, mas tudo acaba por passar :).

      Eliminar
  2. Gostei imenso de ler este post.
    Acho que és uma excelente blogger :)

    ResponderEliminar
  3. Tão lindo este post ! é verdade , apesar de o meu blogue ter 1 mês e meio de vida , cada dia gosto mais dele e sinto que tenho feito muito por ele. Quero ainda melhorar mas isso virá com o tempo. Tudo o que ditaste são as pequenas grandes vitórias de um bloguer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Tenho a certeza que ainda vais melhorar muito :).

      Eliminar
  4. Adorei! Sem dúvida que tens toda a razão, em tudo
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Foi óptimo teres trazido este tema, estes sete tópicos, para uma segunda-feira não há nada melhor que revitalizar os nossos pensamentos acerca do nosso menino!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  6. Foi bom ler o que escreveste!! Às vezes sinto-me um bocadinho desmotivada porque não tenho muito tempo para despender aqui...

    ResponderEliminar
  7. Que boa força de nos motivar-nos Cherry, adorei.
    Obrigada e um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. Muitas vezes ando por aqui, no meu blog e nos vossos e quando dou por isso já passaram 2 ou 3 horas, se não mais... Mais eu gosto e não dar pelo tempo passar é bom sinal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom sinal, é verdade, a mim acontece-me o mesmo :).

      Eliminar
  9. Concordo plenamente contigo! Muitas vezes somos contaminado por esses pensamentos menos positivos que nos esquecemos de admirar o nosso próprio trabalho. Confesso que fico um pouco frustrado por não conseguir aumentar o número de seguidores mas o importante é continuar a trabalhar e nunca desistir :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Além disso, podes ter poucos seguidores, e estes serem fieis, e às vezes mais vale 200 seguidores verdadeiros do que 1000 que, na verdade, não lêem o nosso blog.

      Eliminar
  10. Oh meu Deus... tu não estás bem a ver o quanto eu precisava de ler este post :) obrigada linda!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  11. Que maximo amei, tenha todos uma semana abençoda e obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Eu estou na blogosfera com um blog meu há quase cinco anos. No entanto, já era seguidora de vários. Comecei, há 11 anos, no boom dos babyblogs, estava grávida da minha filha mais velha. Adoro ter o blog. Liberta-me escrever. Já conheci alguns dos meus seguidores pessoalmente. E, confesso, gosto imenso do teu template!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifico-me muito contigo. Tenho o blog há apenas 2 anos, mas adoro-o com todo o coração, escrever liberta-me, e também já tive a oportunidade de conhecer duas seguidoras ( que também são bloggers que eu adoro) pessoalmente.
      Obrigada :)

      Eliminar
  13. Opá, muito obrigada pela motivação e por me fazeres sentir melhor! Tu és uma blogger com B grande Cherry!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pela motivação. :) Não podia concordar mais com esta publicação, mas às vezes é bom ter alguém a lembrar-me disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que existem muitos bloggers desmotivados, e foi por isso que fiz este post :).

      Eliminar
  15. Adorei o post, acho que tens toda a razão. Podemos ate não ser o blog mais famoso do mundo, não ter milhares de seguidores, mas mesmo assim continuamos com ele. Para mim o meu blog já faz parte da minha vida. Já o tenho a imenso tempo, e antes dele tive outro e aqui sinto-me bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente!
      O meu blog também já faz parte da minha vida, e quer tenha muitos seguidores ou poucos, já não consigo deixar de escrever neste.

      Eliminar
  16. Sempre que estiver mais em baixo e pensar em desistir ou abandonar o blogue, venho ler este teu post. Obrigado pela motivação extra e pelas palavras de apoio Cherry ;)

    Beijinhos,
    Ricardo Rodrigues
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Esta semana tem sido mesmo difícil para mim, parar e ter tempo para vir aqui, com esta publicação acabei de ficar ainda mais motivada e feliz por ter um blogue e não ando desmotivada, por isso imagina! :)
    És um amor Cherry!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas ultrapassar os teus obstáculos.
      Oh, tu é que és um amor :).

      Eliminar