"". Life of Cherry: 5 coisas que tu precisas num bom amigo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

13.3.16

5 coisas que tu precisas num bom amigo


Os seres humanos são seres sociais por natureza.  Ter amigos é uma necessidade, é algo quase indispensável para a nossa sobrevivência. No entanto, há medida que vamos crescendo, torna-se cada vez mais difícil encontrarmos bons amigos, aqueles com quem nos identificamos verdadeiramente e com quem criamos laços que duram para a vida inteira.

A maior parte das pessoas valoriza ter muitos amigos, mas para mim um bom amigo vale mais do que 20 medíocres. Por isso, hoje decidi partilhar com vocês as qualidades que acho que os bons amigos devem ter.


1. Um bom amigo é generoso: Um bom amigo é capaz de pôr os seus problemas de parte para te ajudar nos teus. É aquele amigo que te consola quando nada parece correr bem e que te deixa chorar no seu ombro até tu esgotares todo o reservatório de água e não poderes chorar mais. É aquele amigo que te explica a matéria toda , porque tu estavas doente e tiveste que faltar a uma aula.  Um amigo que está disposto a ajudar-te em todas as situações, é um amigo que deves manter, sem dúvida.

2. Um bom amigo é honesto: Um bom amigo diz-te sempre as verdades, mesmo quando elas custam. Um bom amigo diz-te sempre se determinada roupa te fica mal, e diz-te para acabares com aquele/a namorado/a horrível porque mereces muito melhor. A sinceridade é a base de uma boa amizade.

3. Um bom amigo tem sentido de humor: Todos nós conhecemos aqueles amigos que só pela presença deles já nos fazem rir. Um bom amigo é aquele que tem capacidade de fazer-te rir mesmo quando queres chorar. É um amigo que percebe as tuas inside jokes . Um bom amigo é aquele que te faz sentir que tudo vai acabar por dar certo, por isso descontrai-te e diverte-te.

4. Um bom amigo vai puxar por ti, mas aceita-te tal como tu és: Um bom amigo vai incentivar-te a perder aqueles 3 quilos extra, vai incentivar-te as realizares os teus sonhos ou a seres mais corajoso/a mas, acima de tudo, aceita-te tal como tu és. Um bom amigo aceita todos os teus defeitos, manias e hábitos estranhos e, ainda assim, gosta de ti.

5. Um bom amigo é um bom ouvinte: Ser um bom ouvinte é uma qualidade importante que poucas pessoas têm hoje em dia. Muitas pessoas estão tão centradas em si mesmas que só falam de si e esquecem-se de ouvir os outros. E por vezes, a única coisa que uma pessoa  precisa é de ser ouvida. Um bom amigo sabe quando precisas de desabafar e ouve-te até ao fim, mesmo quando estás a falar daquela pessoa por quem te apaixonaste ( toda a gente sabe que as pessoas quando se apaixonam só falam do seu amor, chega a ser irritante). Um bom amigo ouvirá tudo o que tens para dizer, mesmo às horas mais inconvenientes ( pontos extra se forem 3 horas da manhã).


E vocês? Quais são as qualidades que acham que um bom amigo deveria ter?

6 comentários:

  1. Todos queríamos ter o amigo "perfeito" mas isso não existe,então contentamo-nos com o que temos :)
    Eu acho que um bom amigo teria de ter essas qualidades todas!
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade, mas apesar de ser raro, acho que é possível encontrar uma pessoa com estas qualidades, eu já encontrei :).

      Eliminar
  2. Achei interessante sobretudo pelo primeiro parágrafo, no qual não me consegui rever. Somos mesmo todos diferentes :) Eu sempre tive apenas colegas e conhecidos. Não tenho mesmo, a paciência e disponibilidade emocional necessárias para manter uma amizade. E gosto mais de passar tempo comigo própria do que com outras pessoas. Para mim é natural ser assim e não sinto necessidade de ser diferente, mas sei que muita gente pensará que sou o anticristo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mais introvertida, e eu compreendo-te perfeitamente porque também sou. Eu também gosto de passar mais tempo comigo própria, mas talvez não seja tão "extrema" como tu, porque gosto de manter algumas amizades (apesar de poucas). No entanto, continuo a dizer aquilo que disse neste post " Os seres humanos são seres sociais por natureza". Quer sejamos mais ou menos introvertidos, todos nós precisamos de ter pessoas que nos apoiem e que com quem nos possamos relacionar. Podemos até gostar de estar sozinhos na maior parte das vezes, mas certamente não gostaríamos que fosse 100 % das vezes :).

      Eliminar
  3. Modéstia à parte, fiquei satisfeito por perceber que me insiro nas cinco categorias. Como as únicas amizades verdadeiras que tenho são umas três ou quatro do tempo do ensino básico, não tenho noção como é que o processo funciona hoje em dia. De qualquer forma, são qualidades universais a que todos gostaríamos de ter no nosso círculo mais próximo :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de ser modesto, fico feliz por saber que te inseres nestas categorias, é sinal que és boa pessoa, e certamente as pessoas que te conhecem devem sentir-se gratas por ter :).
      Hoje em dia, o processo de fazer amizades é um pouco mais complicado, as pessoas são cada vez mais egoístas e competitivas, mas ainda assim é possível encontrar pessoas assim :).

      Eliminar