"". Life of Cherry: 5 coisas: Janeiro 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.2.16

5 coisas: Janeiro 2016


Decidi começar uma nova rubrica chamada 5 coisas. A rubrica este mês veio atrasada ( tenho estado muito ocupada), mas a partir de agora os posts desta rubrica vão ser publicados no último dia de cada mês. 

Mas em que é que consiste esta rubrica? Imaginem que , ao final de cada mês, se encontram com um amigo , e este diz " Conta-me coisas". É exatamente isto que se vai passar no meu blog. Vou vos contar, em cada mês, 5 coisas que aconteceram na minha vida e 5 coisas que estou a adorar ( podem ser livros, filmes, blogs,etc.).


5 coisas que aconteceram 


1. Noite de Ano Novo: O Ano Novo não a festa do ano para para mim porque passo-o sempre  em casa dos meus tios, mas a minha prima tem mesmo jeito para ser organizadora de festas e torna sempre o Ano Novo em algo espetacular. No entanto,  nessa noite senti que este ano vai ser diferente, melhor, mais desafiante ( não fosse eu agora uma universitária). Estou ansiosa para ver o que vai acontecer este ano.

2. Desisti da praxe: Janeiro não começou bem. Logo nos primeiros dias tive que tomar  uma decisão bastante difícil, mas teve que ser tomada. Eu adorei andar na praxe, mas os meus pais são anti-praxe ( por causa da televisão e das notícias) e chegaram a um ponto que já estavam fartos que eu andasse sempre lá e obrigaram-me a desistir ( podem ler mais aqui). Foi uma pena, porque eu já estava quase no fim e agora ia ter poucas  praxes em Fevereiro. Infelizmente, não me deixaram continuar, mas ficam as boas recordações que fiz.

3. Primeiras frequências da faculdade: Este é o meu primeiro ano na faculdade e Janeiro foi sinónimo da minha primeira época de frequências. Em geral, correu muito bem, fiz todas as cadeiras menos Anatomia ( que me está a dar cabo dos nervos, mas vou ver se a consigo fazer em recurso).

4. Fui ao meu Dia de Defesa Nacional: Adorei este dia. Achava que ia ser uma seca, mas diverti-me bastante. Podem ler mais neste post que fiz.

5. Encontrei-me com amigos meus do Secundário: Fui lanchar um dia destes com os meus amigos do Secundário. Já tinha imensas saudades deles, já não os via há 3 meses. Deu-me a motivação que precisava para estudar.



5 coisas que adorei

1. O novo blog do Jota: Mesmo no último dia de Janeiro, o Jota volta para a blogosfera com um novo blog " Ninety-Seven" .  O Jota, para quem não conhece ( shame on you se é o teu caso), era o blogger por detrás do blog " Brisa Passageira". No entanto, ele sentia que esse blog já não refletia a sua personalidade e decidiu começar num novo cantinho, que prometeu ( e cumpriu) que seria lançado no dia 31 de Janeiro, no seu aniversário. Esperei pelo lançamento do seu novo blog e não fiquei desiludida. Adorei o novo visual do blog, a sua estrutura em geral , e estou a a gostar muito de ler os seus novos posts.

2. Convite para o "Tempo de Antena": No final deste mês também, a Carolina do blog "Lucky 13" fez-me um convite que eu não estava nada a espera, pediu-me para participar na sua famosa rúbrica " Tempo de Antena". Foi uma honra puder escrever um texto para o blog dela, que a propósito adoro. Podem ler o meu texto aqui.

3. Podcasts: Recentemente, comecei a ouvir podcasts. Estava toda a gente há já algum tempo ( principalmente bloggers estrangeiras) a dizer " Adoro ouvir podcasts. São tão fixes!" que decidi experimentar. E sabem que mais? Viciei! Além de puder treinar o meu inglês de uma nova maneira ( através de audio), vai ser um excelente entretenimento para ouvir no autocarro quando  as aulas da faculdade recomeçarem. De momento, estou viciada no The Lively Show . Neste podcast, podem ouvir várias entrevistas a pessoas de várias áreas (eu gosto particularmente de ouvir as entrevistas das minhas bloggers do estrangeiro preferidas). Além disso, com este podcast, podemos aprender diversos assuntos desde blogging, carreira, comida, relacionamentos e a vida em geral ( já agora, quem também ouve podcasts podia-me sugerir mais podcasts para ouvir?).

4. Novas Barbies: A Mattel decidiu fabricar novas Barbies, com diferentes formas de corpo, cabelo e cor de pele. Um golpe de marketing genial. E por falar em Barbies, adorei este texto da Inês do blog Bobby Pins. Foi um texto que me fez lembrar a minha infância, e fez-me pensar no impacto que os nossos brinquedos preferidos têm no nosso futuro enquanto adultos.

5. As youtubers  Maria Vaidosa e  Inês Ribeiro: Não me matem por nunca ter visto muito os vídeos  youtuber Maria Vaidosa. Sim , eu já a conhecia, mas nunca lhe liguei muito ( alguns leitores meus devem estar a fazer um suspiro de alívio agora). Por algum motivo que desconheço, nunca liguei muito a youtubers, preferi sempre ler blogs. A única youtuber que seguia era a Zoella. No entanto, como agora preciso de comprar uma nova base, recorri ao youtube para saber qual a melhor. E qual o melhor canal de beleza para isso? A " Maria Vaidosa", pois claro! Entretanto, viciei-me nos vlogs dela ( nada a ver com maquilhagem, portanto). Na parte das recomendações do Youtube, descobri a youtuber Inês Ribeiro e devo dizer que adoro. Adoro a personalidade dela, ela é muito engraçada ,e os vídeos com  as tags que ela faz são também muito engraçados.



O que acharam da nova rubrica? Gostariam de a ver nos meses seguintes?

24 comentários:

  1. Muito bom sim senhora. Veremos como vai ser o mês de Fevereiro.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. tantas coisas boas!

    beijinho
    giveaway no blog, ja participaste? termina daqui a 3 dias!
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.com/2016/01/giveaway.html

    ResponderEliminar
  3. muito bem, ainda bem que o teu mês de janeiro foi mais marcado pela positiva do que pela negativa. eu vou começar anatomia este semestre, mas vais ver que vais acabar por passar de uma maneira ou outra!
    agora que estou de férias vou aproveitar ao máximo para fazer tudo o que no resto do ano não posso fazer, também incluindo estar com os meus amigos, porque já não os vejo há séculos! xd
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Antes demais, muito obrigada Cherry pela referência tão querida! Gostei imenso do formato da tua rubrica, com um toque diferente das fórmulas que outros blogues estão a utilizar. Encontraste a tua praia para apresentar este tipo de conteúdos e isso é bestial! E adoro as sugestões de vídeos, youtubers, blogues... Ando sempre à procura dessas sugestões, portanto, bem haja que existam :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, eu adorei o teu texto e mereceu ser referido :).
      Oh, obrigada, a sério!Fico feliz por gostares da rubrica.
      Sempre gostei dos posts com favoritos ( como os teus ) e também queria fazer algo do género no meu blog, mas que não fosse uma "copia" das rubricas que já existiam. E assim surgiu esta.

      Eliminar
  5. Gostei muito do conceito que utilizaste para mostrar o melhor dos teus meses. E qual foi o meu espanto quando falaste no NINETY-SEVEN! Obrigado por teres sido a primeira a fazer a referência ao meu novo cantinho. Que bom ler o que escreveste aqui. Espero que continues a gostar. Muito, muito obrigado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). A minha referência ao teu blog foi muito merecida, fizeste um excelente trabalho no novo blog e estou curiosa para ver os posts que vais escrever. Não precisas de agradecer, tu mereces :)

      Eliminar
  6. Gostei imenso desta nova rubrica :)
    Também não ligava muito a Youtubers e no final do ano passado comecei a seguir imensos, a Maria Vaidosa e a Inês Ribeiro são duas delas :)

    Boa sorte para o exame de anatomia ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Eu também não ligava muito, só comecei a ligar agora.
      Obrigada, bem que vou precisar.

      Eliminar
  7. Adorei a nova rubrica!
    Beijos,
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Em Janeiro descobri o teu blog e tenho a dizer que ADORO realmente!! É sem dúvida um blog fora do comum, porque normalmente é posts de moda, beleza, lifestyle, filmes ou séries mas tu fazes bastantes posts em listas e isso é uma ideia muito radical mas maravilhosa! Eu adoro listas e claro que tinha de adorar o teu blog! Continua o excelente trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada :). Fiquei bastante surpreendida com o teu comentário! Não estava a contar com tantos elogios.
      Gosto muito de escrever listas e, sinceramente, nem reparei na quantidade de posts que estava a escrever com listas, só reparei agora xD. Mas fico feliz por gostares deste género de posts.
      Obrigada pelo teu comentário e por leres o meu blog :)

      Eliminar
  9. Gostei muito da rubrica. Comecei uma no meu blog com algumas semelhanças, onde respondo a perguntas que me queiram colocar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Por acaso, já vi a tua rubrica, mas ainda não tive a oportunidade de deixar a minha pergunta. Mas qualquer dia deixo-te uma pergunta minha :)

      Eliminar
  10. Como te percebo! Também nunca fui muito de ver youtubers portuguesas, mas agora comecei a ver de vez em quando e estou a gostar bastante! E vais ver que fazes essa anatomia!!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Concordo com a Inês, Cherry! Conseguiste dar uma volta gira às versões que já existem e criar algo que te identifica. Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carolina :). Fico mesmo feliz por gostarem da rubrica. Não estava à espera de um feedback tão positivo.

      Eliminar
  12. Gosto imenso da rúbrica! Diferente do habitual e muito mais apelativo porque abordas as coisas de uma maneira distinta :)

    ResponderEliminar